Saúde e acessibilidades, os grandes problemas do distrito de Beja

Decorreram na passada semana no distrito de Beja, as Jornadas de Trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes e Sandra Pereira. O périplo “Contigo todos os dias – A tua voz no Parlamento Europeu”, integrou um programa de conversas com trabalhadores e as populações.

leia também
João Ferreira do PCP visita a Associação Moura Salúquia, em Moura

Na sua deslocação a Moura a Planície falou com a euro deputada do PCP Sandra Pereira, que em jeito de balanço destas jornadas referiu duas grandes preocupações para o distrito de Beja, as acessibilidades e a saúde. “Quer em Barrancos, quer em Moura, colocaram-nos sempre esta questão das acessibilidades e do IP8. As estradas nacionais estão em muito mau estado”.
Quanto à saúde, “não há profissionais e as pessoas sentem-se abandonadas num território do interior, em que as acessibilidades não são fáceis”.

A eurodeputada visitou o concelho de Moura na passada sexta feira onde passou pelo Centro Social de Amareleja, Centro de Saúde de Moura, a visita à empresa MFS – Moura Fábrica Solar e fez um contacto com o comércio local da cidade.
Um encontro de três dias que marcou a vinda dos eurodeputados João Pimenta Lopes e Sandra Pereira, ao Baixo Alentejo.

Deste trabalho vai resultar a “intervenção quer na Assembleia da República, quer no Parlamento Europeu dos três dias de jornadas, da minha parte e da parte do João Pimenta Lopes”, afirmou Sandra Pereira à Planície.

Scroll to top
Close
Browse Tags