Beja – Exposição sobre imigrantes mostra integração de famílias na região

A Cáritas Diocesana de Beja promove hoje, 06, às 15h00, a realização de uma exposição de fotografia que assinala os 20 anos da rede do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), na galeria ao lado do IP Beja.

A mostra evidencia a Semana Nacional Cáritas e conta com o registo de fotografias de 38 imigrantes, de oito nacionalidades como Senegal, Nepal, Guiné Bissau, Moldávia, Brasil, Timor, India, Paquistão e Venezuela, que foram acompanhados pela instituição nos últimos anos em diferentes serviços e cuja autonomia e integração foi bem-sucedida.

leia também
Moura inaugura hoje exposição sobre o submerso Castelo da Lousa

Com um propósito bem pensado, a coordenadora do CLAIM, Teresa Martins, esclareceu a Planície. A exposição pretende “promover o acolhimento dos nossos imigrantes no Baixo Alentejo e no território. Tem por base a protecção e integração das várias vertentes, desde o processo de chegada do imigrante e que procura o nosso apoio, até à sua integração no mercado de trabalho de uma forma digna e humana”.

Esta “viagem” contou com a participação dos formadores e alunos do Clube de Fotografia da Universidade Sénior, da Câmara Municipal e do Instituto Politécnico, as três entidades de Beja.
Um olhar de esperança de várias famílias que procuraram refazer as suas vidas em busca de melhores condições, é o retrato da exposição que vai ser inaugurada hoje na capital do Baixo Alentejo.

566 Views
Scroll to top
Close
Browse Tags