Entre 05 a 12 Março, a Cáritas Portuguesa promove o Peditório Público Nacional, onde participam anualmente cerca de quatro mil voluntários, altura em que a instituição apela ao contributo de todos os portugueses como forma de expressarem a sua solidariedade para os mais vulneráveis.
Cáritas lembra um ano de conflito na Ucrânia com apoio de 400 mil euros
Na mesma data, a Cáritas Diocesana de Beja vai levar a cabo a Semana Nacional Cáritas, uma iniciativa que junta toda a rede Cáritas em Portugal e durante a qual se procura evidenciar a acção da instituição no combate à pobreza e exclusão social.
Desde há três anos que a realidade no distrito exige um maior esforço financeiro da confederação, com as questões sociais e de pobreza e os pedidos de ajuda que têm aumentado significativamente.
O maior compromisso da Cáritas é “em não deixar ninguém para trás” e só com o Amor, “é possível não perder a esperança. Para os que chegam hoje, vindos de um horror que ninguém espera viver. Para os que acolhem de coração aberto, mas também frágeis, para os que vivem fustigados pela brutal inflação e consequente aumento nos bens essenciais e na habitação”.
Contribua e ajude a Cáritas no Peditório Público Nacional a partir de dia 05, (domingo) e até 12 de Março.