Professores do Agrupamento de Moura realizam formação na Europa

O projecto do Agrupamento de Escola de Moura – Erasmus KA1: A Caminho do Futuro: Inclusão e Tecnologia, permitiu que em 2022, 17 professores de diferentes disciplinas enriquecessem o seu currículo com uma formação em países da Europa, entre eles, Croácia, Finlândia, Bélgica, Itália, Sérvia e Eslovénia.

Com o projecto na fase final, o momento agora é de divulgação à comunidade e a primeira sessão acontece hoje, 01 de Março, às 14h15, no Átrio de Memória da Escola Secundária de Moura.

leia também
Em 10 anos – Escolas do Alentejo perdem 31 mil alunos

O director do agrupamento, Rui Oliveira, reforçou a importante dinâmica que se criou com esta experiência, não só para os docentes, para os estudantes pelos conhecimentos que podem adquirir. “Esta é uma oportunidade dos professores terem formação no estrangeiro, em centro especializados e em algumas áreas de interesse. No nosso caso foi no âmbito das novas tecnologias e de tutorias”.

A iniciativa vai ter continuidade até 2027, com a aprovação recente de um novo projecto para as Escolas de Moura, o que permite a continuidade das acções.
Foram 17 os professores que em 2022 tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos na Europa na área das novas tecnologias.

Scroll to top
Close
Browse Tags