Eurodeputados do PCP iniciam hoje jornadas no Distrito de Beja

Iniciam hoje, 01 de Março e até dia 03, no distrito de Beja, as Jornadas de Trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes e Sandra Pereira. O périplo “Contigo todos os dias – A tua voz no Parlamento Europeu”, integra um programa de conversas com trabalhadores e as populações, de contactos com serviços públicos da saúde e do ensino, reuniões com autarquias locais e outras instituições e contactos com micro, pequenas e médias empresas, incluindo nos sectores produtivos da indústria e da agricultura.

leia também
Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja em “análise” segundo a Ministra da Agricultura

A primeira visita arrancou hoje com João Pimenta Lopes no Município de Cuba, onde durante a manhã vai passar na Câmara Municipal, nos bombeiros e na Escola Profissional. À tarde estará em Beja, onde tem agendada uma sessão pública – “Situação política actual e propostas do PCP”, às 18h30 no Jardim do Bacalhau.
Sandra Pereira também começou cedo o seu dia no concelho de Ferreira do Alentejo, com uma passagem pela Herdade do Vale da Rosa, Câmara Municipal e comércio local.
A seguir ao almoço, a deputada europeia desloca-se à Vidigueira para uma visita à Câmara Municipal e ao final da tarde, participa na sessão pública com o mesmo nome, às 18h00, no Centro Social de Vidigueira.

Amanhã, dia 02, os deputados visitam Mértola, Castro Verde, Serpa e Alvito e no último dia, 03, Aljustrel e Barrancos são os pontos de contacto.
O encontro termina neste dia em Moura, com a passagem de Sandra Pereira pelo Centro Social de Amareleja, às 14h30, Centro de Saúde de Moura, às 17h00, a visita à empresa MFS – Moura Fábrica Solar, às 17h00 e às 17h30, fará contacto com o comércio local da cidade.

Com estas jornadas no distrito de Beja e de acordo com nota de imprensa enviada à Planície, os deputados do PCP pretendem “continuar a dar voz às reivindicações dos trabalhadores e da população do Distrito e a intervir no Parlamento Europeu, apontando caminhos e soluções para responder aos problemas e às necessidades com que estes se confrontam, com vista a uma vida melhor”.

São três dias de uma visita pelo Baixo Alentejo, que arranca hoje.

Scroll to top
Close
Browse Tags