Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura regressa a Moura

Realizado pelo CEPAAL (Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo), em parceria com os municípios promotores da Feira Nacional de Olivicultura, Moura e Valpaços, o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura conta com o apoio de um Painel de Provadores Nacionais de referência, que analisa, ao longo de dois dias de provas cegas, os Azeites a Concurso.

A finalidade é premiar não só os melhores blends (mistura) nacionais, com a distinção “Prémio Feira Nacional de Olivicultura”, mas também os melhores Azeites com Denominação de Origem Protegida, os melhores Azeites produzidos em modo de produção biológica, os melhores Azeites de Quinta e de Cooperativa e ainda os melhores monovarietais de Galega e Cobrançosa.

Leia também
Feira de Maio em Moura com Diogo Piçarra e Delfins

O Concurso, em conjunto com a Feira que integra, “premeia o que de melhor se faz na olivicultura portuguesa, valorizando e permitindo reconhecer o trabalho dos olivicultores nacionais, sendo assim uma ferramenta indispensável para promoção do sector”, mencionou a autarquia em nota de imprensa.

Em 2023, o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura regressa a Moura para a XVI edição da Olivomoura, um dos maiores e mais antigos certames do sector, que reúne, durante quatro dias, olivicultores, industriais, comerciantes e consumidores de Azeite. As inscrições estão abertas até ao dia 10 de abril de 2023. Pode aceder ao Regulamento do Concurso no site www.azeitedoalentejo.pt

Scroll to top
Close
Browse Tags