João Ramos e Pedro Ré, ao volante de uma Toyota Hilux, vencem a Baja TT Montes Alentejanos | ESC Online 2023, a jornada que marcou o arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, Tiago Reis e Valter Cardoso foram segundos e Armindo Araújo e Luis Ramalho terceiros.
Martim Ventura nas motas e Rafael Carvalho nos Quad, ambos em Yamaha foram, nestas duas categorias, os grandes vencedores.
Martim Ventura em Yamaha, actual campeão júnior, no final da corrida mostrou-se feliz com o resultado alcançado “foi uma prova gira com pisos muito variados. Em percursos técnicos tive algumas dificuldades, mas penso que consegui ultrapassar bem todos os contratempos. Foi uma boa disputa e seguimos com um bom ritmo para a próxima prova do Campeonato”, referiu o piloto.
Na competição Quad o jovem Rafael Carvalho, em Yamaha, repetiu o triunfo alcançado nesta prova em 2002. Triunfou também na Classe Júnior.
No final da corrida Rafael Carvalho mostrou-se muito satisfeito com esta vitória e referiu que: “gosto muito desta prova, é muito divertida. Andámos bem desde o início e fizemos tudo certinho. Ontem tive uma pequena saída de pista, no entanto, não foi nada de complicado são coisas do todo-o-terreno. Este ano venho lutar pelo título, mas vamos ver como corre.” Disse o piloto.
Já João Monteiro, acompanhado por Nuno Morais aos comandos de um Can-Am, foi o vencedor da competição destinada aos SSV.
O ex-campeão nacional, foi o mais rápido nos dois dias de corrida e garantiu a vitória na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 com uma vantagem de 53s para o 2º classificado. João Monteiro revelou-se satisfeito com o trabalho realizado: “acho que começámos com o pé direito. Trabalhámos para isso e a equipa e o carro estiveram à altura. Hoje gerimos bem a corrida, tínhamos uma vantagem de 40 e poucos segundos o que não é muito neste campeonato tão competitivo. Mas, conseguimos vencer os dois setores seletivos da corrida e estamos contentes com esta vitória” salientou.
Participação dos pilotos mourenses no Baja TT Montes Alentejanos 2023
Nas motos David Tojo (3º classificado na classe promoção, 13º da classe TT2 e 23º da geral), José Luís Marques (12º da classe TT2 e 19º lugar da geral) e Jorge Pós de Mina (15º da classe TT2 e 25º na classificação geral). António Veiga desistiu da prova devido a uma avaria mecânica.
Este evento de todo-o-terreno foi organizado pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e realizou-se este fim-de-semana em Beja.