União dos Sindicatos de Beja defende saúde pública gratuita

A CGTP-IN, está a desenvolver a campanha “Defender e Reforçar o Serviço Nacional de Saúde Público Gratuito e Universal”, apresentada ontem, 23, na União dos Sindicatos de Beja.

O projecto tem o seu foco na saúde e na prevenção da doença e na necessidade de reforçar e modernizar o SNS. “Investir na saúde como condição para a garantia deste direito fundamental da população e elemento de avanço social no progresso e de desenvolvimento económico do País”, é a ideia central deste projecto.

leia também
Enfermeiros do Baixo-Alentejo exigem pagamento de reatroactivos desde 2018

No âmbito desta campanha, a União de Sindicatos de Beja, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Socias do Sul e Regiões Autónomas, as Comissões de Utentes dos concelhos de Beja, Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Serpa, vão promover a recolha de assinaturas de uma petição pública “Distrito de Beja Luta pelo direito à Saúde”, para ser entregue e debatida na Assembleia da República.

“É no SNS que as populações encontram resposta à satisfação do seu direito à saúde, longe da lógica do lucro que é a matriz do sector privado”, sublinhou o sindicato em nota de imprensa enviada à Planície.

A campanha pela defesa de um Serviço de Saúde Pública vai avançar com a recolha de assinaturas em vários concelhos do Alentejo.

Scroll to top
Close
Browse Tags