27 milhões para o circuito hidráulico do Monte da Rocha e Bloco de Rega da Messejana

“É uma grande notícia para o Baixo Alentejo, para a afirmação do potencial produtivo do nosso Mundo Rural, para a sustentabilidade e para o desenvolvimento económico da nossa terra”. É desta forma que o deputado do PS, Pedro do Carmo, eleito por Beja, informou que foi publicado no Diário da República o Concurso Público da Empreitada de construção do Circuito Hidráulico de Ligação à Albufeira do Monte da Rocha e do Bloco de Rega da Messejana.

leia também
Alqueva cede água para abastecer 500 hectares de regadio em Espanha

“São 27 milhões e cem mil euros de investimento para levar a água do Alqueva, Barragem do Roxo à Barragem do Monte da Rocha e ao Bloco de Rega da Messejana”.
O deputado vê concretizado o “trabalhou para que a vontade política se traduzisse em compromisso e este num impulso de concretização de um investimento estruturante para os concelhos do sul do Baixo Alentejo”.

A partir de hoje, todos os interessados têm 59 dias para apresentarem as suas candidaturas à EDIA para que depois, “com vontade política, recursos financeiros e cumpridas as burocracias, a obra se comece a concretizar”.

Esta “luta” do reforço dos recursos hídricos para abastecimento humano, contribui de acordo com Pedro do Carmo, “para o desenvolvimento de actividades económicas e para uma renovada valorização do território que abre novas oportunidades para as pessoas e para o território”.
Assume que “valeu a pena dar voz ao Baixo Alentejo e valeu a pena o trabalho discreto para que as ideias mobilizassem vontades, recursos e iniciativas. Os dados estão lançados, para, com equilíbrio, sermos mais resilientes, sustentáveis, fortes e produtivos. O Baixo Alentejo e o seu Mundo Rural têm futuro”.

A construção do Circuito Hidráulico de Ligação à Albufeira do Monte da Rocha e do Bloco de Rega da Messejana, parece estar mais perto de ser uma realidade.

Scroll to top
Close
Browse Tags