PCP – Direcção Regional do Alentejo chama a atenção para o Plano Ferroviário

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do Partido Comunista Português, alertou para o período de consulta pública do Plano Ferroviário Nacional que está a chegar ao fim.

Na opinião do partido, o plano “não pode ser visto numa perspectiva isolada. Tem de se inserir num determinado contexto, numa determinada política, associado a uma visão integrada para a região e para o País, sendo condicionado por, e também influenciando, outras políticas”, esclarecem em nota de imprensa enviada à Planície.

leia também
PCP defende cuidados básicos de saúde no distrito de Beja

A DRA do PCP sublinhou que esta estratégia para o desenvolvimento da região não pode “ser desligada de outras questões nodais para esse fim”. Enumeram nas prioridades “a rede rodoviária no Alentejo, o aproveitamento e a potenciação do Aeroporto de Beja, as políticas de solos e agrícola, o investimento e os serviços públicos, políticas ambientais e de promoção do uso do transporte público, entre outras”.

O Partido Comunista Português reforçou ainda que a estratégia não pode ser “desligada” de um conjunto de “investimentos necessários” que não se situando no Alentejo, “são importantes para o desenvolvimento” da região, entre eles, a “Terceira Travessia do Tejo”, uma travessia rodoviária sobre o Rio Tejo.

O Plano Ferroviário Nacional deve estar num contexto de “visão integrada para a região e para o País”, de acordo com a Direcção Regional do Alentejo do PCP.

Scroll to top
Close
Browse Tags