O número de inscritos para a edição deste ano do Corso de Carnaval de Cuba, onde se espera para hoje, dia 21, cerca de 1200 foliões, “é o maior de sempre a desfilar pela vila”, adiantou à Planície o presidente do município, João Português.
Com o universo de “Alice no País das Maravilhas” como tema central, o desfile contará com diversos carros alegóricos, numa verdadeira festa de Carnaval que é já uma referência na região e constitui “uma das apostas mais fortes do Município de Cuba”. Com início às 15h00, o Corso vai estender-se ao longo de uma das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 17h00.
O edil da vila explicou que as condições de apoio foram melhoradas e o percurso alterado. “Terá uma duração mais curta, mas com mais estruturas de apoio, nomeadamente bancadas e parques de estacionamento”. A intenção do autarca é “afirmar e promover cada vez mais o concelho de Cuba”.
Dos grupos inscritos para este ano voltam a registar-se elementos de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol com mais de duas centenas de elementos. Como convidada especial, o desfile conta ainda com a participação da artista Tanya.
1200 é o número de foliões esperados para a festa de Carnaval de este ano da vila de Cuba.