PSD de Beja reúne com a ACOS e aborda o assunto do preço da água

A Comissão Política de Secção de Beja do Partido Social Democrata, informou em nota de imprensa, que tem realizado um conjunto de reuniões com várias entidades do concelho, “com o objectivo de recolher as suas preocupações”.

leia também
Concurso Internacional de Azeite CA Ovibeja já está a receber amostras

No passado dia 15 deste mês, a comissão reuniu com a Direcção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, onde o assunto do preço da água apresentado pela EDIA, esteve em evidência. No encontro e como referiu a Secção de Beja do PSD, a direcção da ACOS “manifestou preocupação”, afirmando que a empresa gestora de Alqueva, “de forma unilateral, sem ouvir os agricultores e as suas associações e quando a campanha agrícola já está em curso, inviabilizando o necessário planeamento que é primordial em qualquer actividade empresarial”, subiu o preçário.

A ACOS elencou, ainda, algumas das dificuldades que enfrenta a agricultura de sequeiro, reforçando que é fundamental “assegurar a disponibilidade de água para abeberamento dos animais e dando conta que vários produtores pecuários estão a desfazer-se de alguns animais”, por não conseguirem fazer face aos custos de produção.
O PSD afirmou que “contrariamente ao que é apregoado por alguns eleitos do PS”, o sector agrícola, “é destratado pelo governo, o que muito tem penalizado a nossa região”.

Scroll to top
Close
Browse Tags