GNR realiza a partir de hoje operação de Carnaval 2023

Por ser uma época de maior tráfego associada ao Carnaval, a Guarda Nacional Republicana realiza a partir de hoje, 17 e até 22 de Fevereiro, mais uma operação intensiva de sensibilização, patrulhamento e fiscalização nos locais de festividades. Os estabelecimentos comerciais onde se proceda à venda de artigos pirotécnicos, também são alvo de maior atenção.

leia também
1500 participantes no desfile do Carnaval das Escolas do concelho de Moura

A operação da GNR visa ainda combater a criminalidade, contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os cidadãos, potenciando o sentimento de segurança, proximidade e confiança na Guarda.
Durante estes dias, esta força militar, direcciona as acções de prevenção e de patrulhamento, em especial para o tráfico de estupefacientes, posse de material pirotécnico, alterações de ordem pública e actos de vandalismo.

As acções de fiscalização rodoviária vão incidir na condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, manobras perigosas, especialmente no que respeita a manobras de ultrapassagem, mudança de direcção e cedência de passagem e excesso de velocidade, entre outras práticas não menos importantes.
Arranca hoje mais uma operação de sensibilização, patrulhamento e fiscalização da Guarda Nacional Republicana, a decorrer até à próxima semana, dia 22.

594 Views
Scroll to top
Close
Browse Tags