Jovem mourense entre os melhores praticantes de Snowboard do país

O Snowboard é um desporto de inverno praticado, na maioria das vezes, em localidades e sítios com neve, mas surpreendentemente há um jovem em Moura, interior do Alentejo, que faz parte dos melhores, no seu escalão, a nível nacional.
João Matado Felix, natural e a residir em Moura, é atleta desta modalidade e integra a Selecção Nacional de Snowboard.

leia também
A amarelejense Ana Arrebentinha lembra o início da carreira

Este jovem mourense, de 14 anos de idade, pratica Snowboard desde os 9, mas desde os 5 que se interessa pelos desportos de inverno onde começou com o ski.
A história começou quase como todas as de sucesso. Depois de ter sido observado na Serra da Estrela por um dos elementos responsáveis pelo Snowboard em Portugal, surgiu o convite para participar no Campeonato Nacional da modalidade.

Em 2019 estreou-se em competição, onde conseguiu obter o 1º lugar logo na primeira prova em que participava, sendo o melhor classificado no seu escalão.
Actualmente João Felix, orientado por Nuno Marques (Mancha), treinador e seleccionador nacional, compete pelo Clube Snow Academy Portugal e pela Selecção Nacional, tendo já participado em várias provas no nosso país e em Espanha, obtendo bons resultados.

O currículo de João Félix, conta já com algumas das provas mais importantes:
A participação no Campeonato Nacional na Serra da Estrela em 2018/2019 e a integração na Selecção Nacional em 2020/2021. Já realizou estágios e provas de Snowboard Cross – corrida em eliminatórias de 4 atletas em pista técnica com saltos, curvas e desníveis passando por zonas balizadas – na Serra Nevada
Em 2021/2022, realizou estágios e provas de Snowboard Cross em Baquera, Espanha e estágio de Slope Style, relacionado com saltos, corrimões, caixas, manobras, etc., na Serra da Estrela.
Em 2022/2023 fez um estágio de Snowboard Cross e Slope Style em Madrid em pista indoor, estágio de Snowboard Cross e Slope Style em Baquera e estágio de Big Air, saltos com manobras, e Slope Style, complementada com uma prova também de Slope Style, onde alcançou o 9°lugar.

Aqui fica uma curiosidade e um incentivo para todos os jovens, onde tudo é possível, e neste caso um atleta do interior do Alentejo, que conseguiu integrar a Selecção Nacional Portuguesa de Snowboard.

Scroll to top
Close
Browse Tags