Entrevista hoje com Paulo Ribeiro – Ensaiador dos Camponeses de Pias

O nome de Paulo Ribeiro foi bastante falado em 2022, como ensaiador dos Camponeses de Pias, no projecto musical em que o grupo de Cante Alentejano participou, com Pedro Abrunhosa.

leia também
“Minuto” uma vida dedicada ao Cante Alentejano

Essa fusão de músicas que assentam tão bem, deu origem a uma digressão pelo Luxemburgo, Paris, Bruxelas, Londres e em Abril, passam pelo Porto, Coimbra e Lisboa. Cantador, cantor e compositor, é em Beja, na sua cidade Natal, que encontra inspiração para os projectos que já fez e para os que aí vêm.

O encontro de Pedro Abrunhosa com os Camponeses de Pias surge “empurrado” pelo CD “É assim uma espécie de Cante”, lançado pelo grupo em 2019, no “Festival B”, em Beja. “Foi um disco que se baseou num espectáculo que fizemos em 2018, num desafio que nos foi colocado a mim e aos Camponeses de Pias”.

A nova experiência passava por transpor para o universo do Cante Alentejano uma “série de temas da música popular portuguesa. Isso aconteceu e foi um grande desafio…”.
Ouça a entrevista completa hoje na Rádio Planície às 12h00 e às 18h00, onde para além deste projecto, se fala de muito mais, em especial sobre o Cante Alentejano nos dias de hoje.

730 Views
Scroll to top
Close
Browse Tags