“Dia dos Namorados” – Sugestões para celebrar hoje o amor no Alentejo

Também conhecido como o “Dia de São Valentim” em alguns países, a data de hoje, 14 de Fevereiro, celebra o amor entre os casais. Pelo Alentejo fora, não faltam sugestões para comemorar com o seu/sua mais que tudo, quer seja com um jantar romântico, um passeio de barco ou com outras experiências diferentes.

leia também
“Vinhos do Alentejo bateram todos os recordes em 2022” – CVRA

Em Moura por exemplo, a partir das 19h00, poderá optar por um jantar num dos restaurantes aderentes do concelho, ficando cada casal habilitado ao sorteio de três vouchers, com prémios atribuídos. O primeiro prémio inclui uma noite no turismo rural “Passo do Lobo”, um passeio de barco para dois e um jantar para duas pessoas, num dos restaurantes aderentes. O segundo e terceiro prémios incluem um jantar para duas pessoas, num dos restaurantes aderentes. O sorteio será realizado no dia 17 de Fevereiro, às 15h00, em directo, no Facebook da Câmara Municipal de Moura.

Em Beja, mais precisamente em Albernoa, a Herdade da Malhadinha Nova sugere piqueniques, uma refeição inspirada em pintores românticos, exposições e ateliers de pintura. Um programa cultural, para desfrutar a dois.
Mas se preferir escolher uma proposta um pouco mais criativa, inovadora e inclusiva, Mértola e a Herdade Foz da Represa prepararam para si, um programa destinado não só ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero), mas também a todos os casais que queiram aproveitar o dia e a noite com uma vista irresistível pela paisagem alentejana.
O promotor da herdade, Nellson Soares, explicou à Planície o ponto de partida desta sugestão. “O Instituto Português do Turismo, criou a Associação Variações, com o objectivo de estimular o turismo em Portugal para uma audiência LGBT e nós associámo-nos. No Alentejo somos os únicos a trabalhar este tipo de segmento e aproveitámos o dia de hoje para fazermos a divulgação”.
Como um dos impulsionadores da ideia, Nellson Soares realçou que a Herdade Foz da Represa “não trabalha exclusivamente” para a audiência referida, mas estão abertos também a “receber quem nos queira visitar”, num solar do séc. XIX, onde os vinhos e os espumantes seleccionados podem ser degustados.

Ofertas também não faltam naquela que pode vir a ser a Capital Europeia da Cultura em 2027, Évora. Uma experiência “imersiva na natureza”, marca o mais recente alojamento na freguesia de São Miguel de Machede. Wabi-Sabi é inspirado na filosofia japonesa entre os séculos XIII e XV, um conceito que ajuda a valorizar a beleza nas coisas imperfeitas, com uma base nos ideais de budismo. Fly camping (passar a noite no campo em uma tenda), duas vilas e um local paradisíaco com uma vista sobre as oliveiras e outros tantos pormenores que fazem a diferença no Wabi-Sabi.

A Planície deixa-lhe várias experiências e sugestões para celebrar o amor de diferentes perspectivas.

624 Views
Scroll to top
Close
Browse Tags