Os parceiros do “Prato Quente” foram homenageados pela Câmara Municipal de Moura, no passado dia 02 de Fevereiro, durante uma cerimónia que decorreu na Sala de Sessões dos Paços do Concelho e que contou com a presença do Presidente do Município, Álvaro Azedo e da Vereadora Lurdes Balola.
Rede Anti-Pobreza de Beja tem “grandes desafios” para concretizar este ano
Na ocasião, foram entregues algumas lembranças aos 26 voluntários, bem como às entidades parceiras – Continente Bom Dia Moura, Intermarché e Centro Paroquial de Moura, que colaboram no “Prato Quente”, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido e de agradecimento pela colaboração prestada durante os quase quatro anos de existência da medida.
O “Prato Quente” iniciou-se a 09 de Março de 2019 e tem como missão o combate à carência e ao desperdício alimentar. Diariamente, os excedentes alimentares daqueles supermercados são distribuídos por quem mais necessita. Para isso, a autarquia de Moura conta com um grupo de voluntários e também com a colaboração do Centro
Paroquial de Moura, local onde é feita a entrega dos bens. Desde o início da medida já foram apoiados 197 beneficiários e 91 famílias. Presentemente conta diariamente com 40 beneficiários e 26 agregados.