“Vamos Ajudar a Turquia” – Bombeiros de Moura angariam bens essenciais

A Associação de Bombeiros Voluntários de Moura associou-se à campanha da Embaixada da Turquia e está a proceder a uma angariação de géneros para serem enviados para aquele país, uma iniciativa que conta ainda com o apoio da autarquia.

leia também
Apoio e 220 mil euros para os bombeiros de Beja origina discórdia

“Vamos Ajudar a Turquia”, é o mote deixado pela corporação da cidade, onde solicitam a entrega no quartel de Moura até ao dia 12 de Fevereiro, domingo, de bens essenciais.
Roupa quente em condições de utilização para adultos e crianças, casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas cachecóis, gorros, meias e roupa interior. Tendas, colchões (para tendas), mantas, sacos-cama, garrafas térmicas e lanternas, também são necessários.

Nos bens alimentares, são pedidos os não perecíveis e comida enlatada, leite em pó e fórmulas para bebés. Os produtos de higiene e as fraldas, são igualmente importantes nesta doação.
O 2º Comandante da corporação, Paulo Rosado, reforçou o apelo e o agradecimento da comunidade nesta ajuda humanitária. “Temos um curto espaço de tempo”, mas é importante o “apoio de todos os que possam contribuir para esta causa que está a deixar-nos de coração partido”.

Os materiais angariados vão ser entregues no dia 13, segunda-feira, na embaixada, em Lisboa, para seguirem depois para a Turquia.
A informação ressalva que para se evitar constrangimentos e desperdícios, apenas serão aceites doações que se enquadrem nas solicitações pedidas.

O concelho de Serpa, também se juntou a esta causa solidária às vítimas do sismo que abalou a Turquia na segunda-feira, dia 06. Os bens podem ser entregues durante este fim de semana, 11 e 12, no casão da Junta de Freguesia de Serpa, junto ao antigo posto da GNR.
Recorde-se que o sismo que abalou a Turquia e a Síria na madrugada de segunda-feira, 06, já fez mais de 16 mil mortos.

245 Views
Scroll to top
Close
Browse Tags