Natural da freguesia de Amareleja, Ana Arrebentinha foi uma das convidadas do programa “Alentejano de Gema”, de Miguel Frazão, um espaço de entrevistas que acontece quinzenalmente, às quartas-feiras, às 18h00, na Rádio Planície.
Actriz e comediante, começou por contar anedotas aos utentes do Centro de Saúde de Amareleja e daí até ser convidada para participar no programa “Nunca mais é Sábado”, aqui na 92.8 FM, foi um passo, na altura com 17 anos. “Tenho um carinho muito especial pela Rádio Planície, onde comecei a contar as minhas anedotas. Foi o primeiro sítio que me deu a oportunidade para que as pessoas me conhecessem, ouvissem as minhas anedotas. Foi o primeiro palco e a minha primeira ligação com o público”.
O momento chegou depois de apresentar um evento no Cine Teatro Caridade, em Moura. “O professor José Chaparro convidou-me para ir fazer um espectáculo que revertia para os bombeiros” e nesse evento, foi desafiada pela rádio para se estrear com as suas anedotas.
Professora de expressão dramática, actualmente dá aulas a crianças dos três aos seis anos e apresenta espectáculos em nome próprio, mas recorda com orgulho e saudade o início da carreira em Moura.