Arrancou oficialmente a promoção do 12º Festival Islâmico (18 a 21 de Maio), com a apresentação do novo logotipo para a edição de 2023, através de um vídeo promocional que a autarquia de Mértola divulgou nos seus canais de comunicação digitais.
Este foi um primeiro momento da estratégia pensada para este ano, de um programa que está a ser preparado. Esperam-se algumas novidades, como garantiu o presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé. “A principal, é o facto de realizarmos o Festival Islâmico durante dois anos seguidos. Desde a sua base, é de dois em dois anos, até pela dimensão do evento em si”, mas devido ao covid-19, a autarquia decidiu voltar a fazê-lo, dentro dos moldes da edição de 2022.
“A organização na sua base vai ser no centro histórico. O ano passado alargámos à envolvente , aos arrabaldes e correu muito bem. As pessoas gostaram muito e não se perdeu a identidade”. Este ano, a fórmula seguida vai ser igual, com o mesmo “nível de qualidade”, afiançou Mário Tomé.
Com o evento de 18 a 21 de Maio, regressa o famoso “Souk”, com as ruas cobertas de panos e caniços, cheias de cor, artesãos e comerciantes de vários pontos do mundo.