Assinala-se hoje os 35 anos da elevação de Moura a cidade

Comemora-se hoje, 1 de Fevereiro, os 35 anos da elevação de Moura a cidade, data assinalada pela autarquia, “onde o futuro construído todos os dias, é projectado com o contributo de todos”, palavras do presidente da Câmara, Álvaro Azedo, nesta ocasião especial.

“Aquilo que nós queremos para estas comemorações é homenagear todos aqueles que contribuíram com o seu esforço e dedicação para o desenvolvimento da cidade e do concelho”, evidenciou o edil mourense.

As iniciativas preparadas pelo Município têm início às 09h00, onde vai ser publicado nas redes sociais da Câmara, um vídeo comemorativo da efeméride. Às 19h15, no Cine-Teatro Caridade, há um concerto do Conservatório Regional do Baixo Alentejo – Secção de Moura e, às 20h00, o lançamento de fogo-de-artifício.

Leia Também
Rádio Planície: Programa Especial sobre os 35 anos da ascensão de Moura a cidade

“Este programa de elevação dos 35 anos de Moura a cidade, junta também as crianças e jovens que são alunos do Conservatório Regional do Distrito de Beja que tem uma delegação em Moura. Temos o lançamento do vídeo que criámos e vamos agradecer aos autarcas, empresas e instituições do concelho que muito contribuíram para o desenvolvimento do nosso território”, mencionou o presidente, com a certeza das dificuldades que a região enfrenta. “Sabemos que não é fácil visto que o interior do país continua a ser o parente pobre, mas nós continuamos a lutar com toda as nossas forças e engenho no sentido de desenvolvermos o nosso concelho e região”.

A comemoração dos 35 anos da ascensão de Moura a cidade é hoje com várias actividades ao longo do dia.

239 Views
Scroll to top
Close
Browse Tags