A Escola Profissional de Alvito (EPAlvito) assinou um memorando de colaboração com o Instituto Iberoamericano de Turismo Rural, com a finalidade de promover o desenvolvimento das “áreas temáticas relacionadas com o Turismo Rural e o Turismo de Natureza, no âmbito do quadro da Agenda 2030 e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, lê-se no comunicado enviado à Planície pela EPAlvito.
A “garantia da identidade cultural dos destinos e produtos turísticos, assim como para a valorização identitária das regiões e das comunidades”, está na base deste acordo entre as duas entidades.
Com esta parceria a escola pretende dinamizar actividades conjuntas que promovam o desenvolvimento do Turismo Rural e criem mais e melhores oportunidades de formação e de desenvolvimento profissional para os alunos.
O documento foi firmado pelo director da Escola Profissional de Alvito, António Coelho, pelo vice-presidente da IBEROATUR, Henrique Sim Sim, e pelo secretário Juan José Salado, no decorrer de um almoço na Pousada do Castelo de Alvito servido e confeccionado pelos alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria.