Aeroporto de Beja “responde às necessidades do país”

A Plataforma Cidadã “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja – Da Geografia da sua Acessibilidade à Estratégia Aeroportuária Nacional”, marca hoje presença na Casa do Alentejo, em Lisboa, pelas 11h30, onde pretende apresentar à Comunicação Social as intenções desta iniciativa e as acções colectivas para que a infraestrutura “seja uma solução sustentável” e que responda “às necessidades aeroportuárias do país”.

O porta-voz do “Movimento de Cidadania Melhor Alentejo”, Manuel Valadas, também dá voz ao movimento do Aeroporto de Beja e luta para que “seja uma solução importante para o nosso Alentejo”. E, mais do que isso, representa uma saída para “a Estremadura, para a Andaluzia, para ajudarmos o Aeroporto de Faro que dentro de dois anos vai rebentar e pode ser um interface com Lisboa”.

Leia Também
Baixo Alentejo é parceiro em projecto de 26 milhões de euros nas alterações climáticas

Para isso, diz, é preciso que haja “vontade política e determinação e que a ferrovia corresponda às expectativas que a nossa região necessita há muito tempo”, sublinhou Manuel Valadas.

A infraestrutura de Beja, vai permitir a “poupança de centenas de milhões de euros ao erário público e outras vantagens socioeconómicas”, referiu a plataforma.

Scroll to top
Close
Browse Tags